FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA...

Gif costura ARTE FEITO COM AMOR Gif de crochê

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

21 de out. de 2010

CONSERVAÇÃO DOS PINCEIS

Conservação e Limpeza


1 - Retire o excesso de tinta com papel toalha ou pano;



2 - Coloque o solvente indicado para a tinta que você utilizou e deixe o pincel de molho neste solvente por alguns segundos e vá mexendo para não deformar os pelos, cerdas ou filamentos do pincel. Vá trocando o solvente até que o pincel não solte mais tinta;



3 - Coloque na palma da mão o pincel e esfregue os pelos, cerdas ou filamentos sintéticos para tirar todo o excesso de tinta e solvente existente;



4 - Coloque o pincel em água corrente e passe o pincel em um sabonete neutro;



5 - Coloque o pincel em água corrente e retire todo o sabão;



6 - Com o pincel ainda molhado modele os pelos, cerdas ou filamente sintéticos, para que ao secar o pincel não deforme.



Importante:

- Ao lavar os pincéis retire o excesso de água com os dedos e deixe-os secando sobre um pano.

- Nunca deixe os pincéis com tinta, isto prejudica os pelos, cerdas e filamentos sintéticos. Dependendo da tinta ela seca e não sai mais.

- Guardar os pincéis na vertical ou na horizontal apoiados pelo cabo.

- Para conservar o formato dos pincéis e para transportá-los o ideal é que o pincel esteja engomado ou em estojos para pincéis.

QUAIS OS FORMATOS DE PINCEL


Quais os formatos de Pincel ?

Podemos classificar os pincéis em torno de 18 formatos, cada um deles proporciona um tipo de pincelada diferente, a tabela a seguir, exemplifica aos principais formatos e suas pinceladas:




14 de out. de 2010

OLHO DE HORUS / MANDALAS

MANDALA










Segundo uma lenda, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a Lua e o direito, o Sol. Durante a luta, o deus Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus, o qual foi substituído por este amuleto, que não lhe dava visão total, colocando então também uma serpente sobre sua cabeça. Depois da sua recuperação, Horus pôde organizar novos combates que o levaram à vitória decisiva sobre Seth. Era a união do olho humano com a vista do falcão, animal associado ao deus Hórus. Era usado, em vida, para afugentar o mau-olhado e, após a morte, contra o infortúnio do Além.Costuma ser confundido normalmente com o olho da providência.








Hoje em dia, o Olho de Horus adquiriu também outro significado e é usado para evitar o mal e espantar inveja (mau-olhado), mas continua com a idéia de trazer proteção, vigor e saúde.