FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE ENSINA...

Gif costura ARTE FEITO COM AMOR Gif de crochê

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

4 de abr. de 2011

ARTESANATO & DECORAÇÃO - CORES

Quer usar rosa e azul tendo certeza que eles não vão parecer “cor de quarto de bebe?”
 Use os acinzentados! Veja só:

(talvez no seu monitor vc não veja as cores rosas e azuis, mas aqui juro que estou vendo rosas e azuis acinzentados. De qualquer forma fica a dica, pq o problema é dos monitores que dependendo da regulagem mostram cores diferentes).

DICAS
  • Para encurtar seu ambiente: Aplique tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é recomendada para espaços muito compridos/retangulares.
  • Para alongar seu ambiente: Aplique cores mais escuras em duas paredes opostas. Essa técnica é ideal para espaços quadrados.
  • Para disfarçar objetos: Pinte a parede com cores próximas a do objeto.
  • Para valorizar objetos: Pinte a parede com cores contrastantes a do objeto.
  • Para rebaixar o teto: Você deve aplicar cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto.
  • Para elevar o teto: Você deve aplicar cores mais escuras nas paredes e uma mais clara no teto.
  • Para alargar o corredor: Você deve pintar as paredes menores e o teto com tons mais escuros. As outras paredes devem ser pintadas com cores mais leves.
  • Para alongar a parede: Você deve aplicar duas cores numa mesma perde, com a divisa à meia altura. Pinte com cores mais escuras a parte inferior e utilize tons leves na parte superior.
  • Para encurtar a parede: Você deve aplicar duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais claras a parte inferior e utilize tons escuros na parte superior.
Dicas sobre Cores


 Branco
É a presença de todas as cores. Teoricamente, reflete todos os raios luminosos que incidem sobre uma superfície branca. Traz claridade e leveza para um ambiente. Entretanto, um ambiente totalmente branco pode se tornar monótono e hostil, levando à dispersão. Branco, paz: multiplica a luz e o espaço.
É um dos mais utilizados na hora de pintar os espaços pequenos ou com pouca luz natural, como corredores e halls de entrada, pois reflete a luz e dá a sensação de ampliar o espaço. Passa o sentimento de infinito e estimula a imaginação criativa. A cor "osso" é recomendada para salões luminosos, já que valorizam a entrada de luz e combinam com qualquer madeira. Além de tudo, os móveis e os complementos escuros se destacam mais sobre um fundo branco. É perfeito para disfarçar um pilar. Para que o resultado não seja muito frio, convém incorporar telas e detelhas em cores quentes

 
Preto
Como é conhecida a ausência de cor e é o que menos reflete luz. O ideal é que ele seja utilizado moderadamente como recurso para realçar outras cores, em detalhes, do que em grandes áreas. Pois este expressa agressividade.

Azul
Serenidade, paciência, amabilidade são favorecidos por esta cor, tranqüilizando os ânimos, entretanto deve-se ter cuidado com esta cor nos tons mais escuros e com ambientes monocromáticos, que levam à introspecção - situação não recomendável para pessoas depressivas.

Verde
Representa a esperança e a abundância. É a cor do equilíbrio, estimulando o silêncio e pode ajudar a amenizar o stress.

Vermelho
Está associado às emoções, despertando a sexualidade e, eventualmente, desperta a agressividade. Nos ambientes, deve ser usado nos detalhes, como flores, pois o excesso torna-se irritante. Uma simples contemplação de uma superfície vermelha pode acelerar o nosso pulso.

Violeta
Ligada à intuição e a espiritualidade, por isso indicado para locais de meditação. Os seus tons claros acalmam e aconchegam, contudo em tons fortes, pode agravar o estado depressivo.

Amarelo
Ligado à criatividade, alegre e divertido. Ativa o raciocínio e a comunicação, sendo ideal para usar em escritórios, cantos de estudo e no estar, pois deixa as pessoas mais relaxadas e extrovertidas.

Laranja
Atua sobre o sistema digestivo, abrindo o apetite - ideal para sala de refeição. É muito aconchegante, estimula o otimismo e a generosidade.

Creme e beje
Passam serenidade e realçam a decoração.Podem ser quentes ou frias, depende a cor à qual se associe. Elegantes, possuem um efeito calmante, o que os tornam perfeitos para decorar as paredes de salas e dormitórios. De qualquer forma, pela sua neutralidade, encaixam bem em qualquer cômodo e estilo. O resultado é perfeito, quando a intensão for dar profundidade a um corredor estreito, iluminar um espaço escuro ou passar calor a um ambiente frio. Ressaltam a textura de telas (pinturas) e de móveis de madeiras escuras. Para criar um ambiente natural, pode-se utilizar também a mesma gama de neutros em tecidos e complementos.

Tons Terra
Muito quentes: ambiente natural e sóbrio.
Se associam a pessoas realistas, muito seguras de si mesmas e simbolizam a conexão com a natureza. Em todas suas variedades - areia, argila, terra, terracota... - estas cores quentes recriam salas e dormitórios naturais e frescos, ou cozinhas e banheiros sóbreos e originais. Para caracterizar um cômodo, é aconselhável um forte terracota; e se deseja uma sala mais luminosa, prefira um tom mais dourado e quente como o caramelo.
Sua consistência terrosa proporciona a estas cores um aspecto natural, ainda mais bela quando entra em contato com a luz.

As cores frias, como azul, violeta e verde, ampliam o ambiente. São aconselháveis para aqueles que desejam passar uma sensação de espaço e dimensão.

Cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja, tornam o ambiente visualmente menor. Além disso, são estimulantes; sua utilização em quartos é desaconselhável, pois podem prejudicar o sono e o descanso.

Carnaval, só na avenida. A utilização de muitas cores "alegres" juntas pode causar confusão visual. O contraste impactante, mas com número moderado de cores, é mais bem-vindo.

Quanto mais escuras, mais "pesadas" são as cores. Por isso, existe a tendência de utilizar tons escuros próximos ao chão, com a finalidade de fundamentar o ambiente. A falta delas torna o cômodo visualmente opressivo, como num hospital.

Se estiver na dúvida, trabalhe com apenas uma cor, variando seus tons e matizes. Para quebrar a monotonia, detalhes contrastantes e mobília em cores diferentes são aconselháveis.

O design da mobília fica favorecido se houver contraste entre sua cor e os tons da parede.

Cores primárias, quando usadas em demasia, cansam a vista. Para áreas grandes, como paredes, prefira tons mais claros da mesma cor.

Cores complementares são importantes para dar harmonia ao ambiente. Veja qual complementa qual : Azul / Laranja ; Roxo / Amarelo; Vermelho / Verde.

Pequenos Enganos a Evitar


Distribuir os móveis de maneira harmônica em um ambiente é um dos grandes desafios da decoração. Quem dita as regras, em geral, é o formato da sala e a posição das portas e janelas. Um bom exercício é planejar no VDMax em planta baixa / ortogonal os móveis necessários e desejados. Nesse jogo, preste atenção se os móveis não dificultam a abertura de portas, se os sofás estão diante de vistas agradáveis, se os lugares para sentar favorecem o convívio e se há espaço adequado para a circulação.

1- Em salas quadradas nem sempre cabem 2 ambientes - às vezes é preferível ter um único, amplo e confortável.

2- Em espaços retangulares, pode-se conciliar salas de estar e jantar. Se houver outro cômodo para refeições, é possível montar dois ambientes de estar.

3- A planta em L, a mais fácil de lidar, acomoda facilmente dois ou três ambientes. Use sua criatividade para distribuílos de forma harmônica.

4- Quanto mais irregular o espaço, mais complexo o layout. Aproveite os cantos chanfrados mas evite peças que evidenciem as quebras.

2 de abr. de 2011

ARTESANATO & DECORAÇÃO PARTE 3

Outra idéia super simples: Aqueles pedacinhos de tecido que você não sabe o que fazer, podem virar quadros.. Atenção para a composição das cores! 2) E aquele abajur bobinho pode ganhar um charme com estes tecidos botões de tecido. Atenção novamente para a escolha das cores !


E aquela luminária que já esta ficando sem graça e meio amarelada, que muita gente tem, pode ser revigorada com flores de tecido, não é uma idéia legal?





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ARTESANATO & DECORAÇÃO PARTE 2

Seleção de objetos decorativos e utilitários que podem ser feitos por nós (ou podemos mandar aquele” faz tudo” fazer..) e fazem a diferença na decoração do hall, sala, banheiro, quarto, cozinha…



     

                                                                 









ARTESANATO & DECORAÇÃO PARTE 1

Falar em decorar a casa é falar em gastar, é onde deixamos pra lá e acabamos nos acustumando com aquele sofá de anos que estamos enjuados de ver, aquela mesinha velha toda descascada, o quarda roupa todo riscado... e assim vai.. Pois bem, de tanto pesquisar pude ver que mesmo sem dinheiro conseguimos mudar nossa casa, customizar, sim, mudar o que já temos e esta em bom estado, se soubermos combinar teremos uma decoração linda sem gastar 1/3 do que gastariamos com móveis novos, vejam o que achei....